quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Domingo no Pacaembu

Eu tava me refazendo da festa/baile que rolou na casa do Renato e da Néli em Pinheiros sábado de tarde quando entro no Facebook e vejo uma mensagem da Ana, da editora em Sampa. “Vamos ver o Robinho no Pacaembu?”. Liguei imediatamente e em uma hora estávamos estacionando nos arredores do magnífico estádio.

A fila monumental para ingresso nos levou a um simpático cambista, que pela bagatela de cinquenta pilas cada, nos abreviou ao tobogã. A arquibancada é malfadada, foi construída pelo Malluf prefeito e pôs abaixo a concha acústica onde Villa Lobos regeu o imenso coral em idos anos. Mau gosto à parte que “enfeia” a arquitetura art decó enfim, é fato que de lá se vê tudo de trás do gol à direita das cadeiras e cabines de tevê. E é uma visão muito privilegiada, como se toda turba santista emergisse de frente, em linda festa de torcida única.

Durante o primeiro tempo, vendedores de iguarias passavam a toda hora. Decidi pegar um sorvete no intervalo. Nada, tudo acabado, da água aos picolés. Voltei, achei a Ana onde estávamos e me conformei, sem Kibon que me desse alívio do calor danado que fazia. Olho para o lado, no espaço quase vazio onde ficaram poucos torcedores do Rio Claro, e noto o Guti, parceiro de Baixada em Curitiba. Vou até a beira do tobogã e grito pra ele. Ele responde. Ele tá com a Thais e pede pra eu ligar no fone dela. Eu tava sem meu celular funcionando em Sampa, mas a Ana tava ali, cheia de créditos, perfeito. Marcamos um encontro depois, e vai o segundo tempo, com o Santos em desvantagem.

Virada sensacional com direito a gol de Giovani no último minuto e está tudo certo. Maravilha. De lá a algumas cervejas na Consolação, nos despedimos do Guti e da Thais e fomos jantar na Vila Madalena. Depois, visita à casa do Rubens K e Melissa na Aclimação. Um tesão de apartamento, Rubão. Feliz por vocês. Madrugada adentro, a Ana vai embora durmo por lá mesmo, e assim foi.

Hoje, descubro que Marcelo Montenegro tava no tobogã também, com a Kátia e o filho. Puxa, preciso aprender a pagar deslocamento de celular quando for a São Paulo e combinar melhor as coisas. Sampa é grande demais e é preciso se programar pra conseguir fazer tudo que a gente quer e encontrar todas as pessoas que sentimos falta.

Mas foi demais. Tava com saudades da torcida do Santos. Tamos aí de volta. Foi muito bom, Ana. Agora vê se vem nos ver aqui. Maravilha de Carnaval.

...

3 comentários:

  1. compra um chip de sampa e "deiszão" de créditos. melhor, vem morar aqui de uma vez, porra, hehehehe. valeu a visita! sempre bacana. abração, brother.

    ResponderExcluir
  2. Rubens, eu tava de malas prontas, mas daí choveu de novo... hahahaha... beleza, brother, mas agora tô mais aí que aqui em matéria de trabalho... pra mim é como ir de um bairro distante a outro, tá fácil... fico por auqi por enquanto... adorei o teu apartamento novo, maravilha, quero ver vocês felizes aí, hein? grande abraço!

    ResponderExcluir