terça-feira, 6 de outubro de 2009

Washington

Um dos caras que ajudaram a fazer a alegria da minha infância e adolescência está em apuros. Li agora a pouco no blogue do Guerrileiro da Baixada:

"Rusgas à parte, Atlético e Fluminense e suas respectivas torcidas têm algo em comum: o carinho pelos eternos ídolos Washington e Assis - o "Casal 20" dos anos 80. Pois bem, foi por um intermédio de um tricolor, João Márcio Junior, que fiquei sabendo do drama que vive o artilheiro da camisa 9, devido a uma terrível doença neurodegenerativa, a Esclerose Lateral Amiotrófica.
A triste notícia veio à tona em reportagem do jornal Lance! do dia 30 de setembro. Segundo a matéria, Washington estava internado, na semana passada, em um hospital de Curitiba (não disse o nome) devido a uma pneumonia, e já teria recebido alta. O texto, feito por um repórter do Rio de Janeiro, conta que o ex-atacante teria procurado a diretoria do Fluminense em busca de apoio, mas que não teria sido recebido. A matéria não cita o Atlético.
Por conta de um comentário aqui no blog, pude ler a reportagem e também conhecer a campanha que o João Márcio está fazendo para ajudar o ídolo. Ele está leiloando uma camisa do Tricolor das Laranjeiras autografada pelo artilheiro. Mas quem não quiser participar do sorteio pode ajudar da mesma forma, fazendo uma doação em dinheiro para ajudar no tratamento do ex-jogador (o medicamento mais utilizado para combater a doença é o riluzol, que retarda a evolução dos sintomas. Porém, ele é caro para os padrões brasileiros: uma caixa com 56 compridos custa algo em torno de R$ 1.600).
Para efetuar a doação, faça um depósito na Conta-poupança 7237-0 / Agência 2926-2 / Banco do Brasil (número 001). A titular da conta é a fillha do Washington, Geovana de Souza Santos (CPF 165.634.415-72).
Vamos atrás de mais informações sobre o artilheiro e em breve postamos aqui."


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário