terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quebradêra é isso aí

Pancadaria total fim de ano agora. Terminei um livro no qual ainda preciso dar uns tratos. Um romance em capítulos que podem ser lidos separadamente e/ou em ordem diversa. Não gosto do termo, mas é uma espécie de romance experimental. O primeiro livro em prosa, com alguns trechos que podem ser lidos em pequenos fragmentos que soltei aqui pelo blogue. Ainda não defini o nome, nem a editora. Meu irmão tá vendo uns contatos, e vai me ajudar no lance. Negócio é publicar esta tralha sem precisar pagar nada, ou pelo menos não muita coisa. Chega de prejuízo.

Esta semana vamos retomar ensaios do Gruvox para um show muito legal com o pessoal do La Carne, amigos de São Paulo, e do Folhetim Urbano, amigos daqui. No Espaço Cultural 92 Graus. Produção minha e do Carlão Zubek. Já descolei cachês pro Gruvox e apoio da Marielle Loyola, em seu programa Cena Local, da 91 Rock.

Também terminei definitivamente um programete de rádio, que agora está na mão do pessoal de uma emissora (o pessoal certo, não o que entreguei antes, o piloto). É sobre futebol e deve estrear em 2010, ano da Copa. Começo agora um novo projeto para um programa de música que deve levar o nome deste blogue. Em fase de pré-produção criativa e em outra emissora. Vou fazer com Nelio Koentropp e Carlos Alberto Lins, se eles toparem.

Fiz um super trabalho pra uma agência paulista que vai garantir um bom fim de ano. Mas pretendo passar um verão classe econômica, pelo litoral aqui do Paraná mesmo. Só pra tomar uns banhos e um sol maneiro.

Este mês ainda entrego nas mãos do Ivan Justen a seleção de minha “obra” poética para curadoria do mesmo, mestre na Usp, visando um futuro livro de poesia reunida, Ex Cultura. Daí, serei um ex-poeta (!!??) enfim. Vai ser legal, e a ideia é fazer pela lei de incentivo.

Após o show do dia 6, deixo a produção da banda nas talentosas mãos da Ana Pimenta, e embarco em voo pra São Paulo a trabalho para a Confederação Brasileira de Skate. Vai ser um lance legal, visando desde já as Olimpíadas de 2016. Muito, muito trabalho mesmo. Fico uma semana por lá. Aproveito pra visitar amigos no Rio e tiro aqueles dias de férias que ficaram pendurados desde a viagem pra Londres ano passado. Aproveito, claro, pra fechar umas datas pra banda em Sampa e visitar o Rubens K, a Néli Pereira e o Renato Larini, diversos outros amigos queridos, além de assistir algumas peças da moçada lá na Roosevelt.

Agora escrevendo, de forma muito mal paga, diga-se, mas por encomenda, maneira que adoro trabalhar, um roteiro para o Causos & Causos, da RPC. Sei lá o que vai dar isso. Eu me divertindo já vale.

Fora o trabalho todo de fim de ano aqui no escritório, e os free lances que pintaram aqui pelos pinheirais mesmo. Não é fácil essa vida de trabalhar de bermuda e chinelos, fumando, ouvindo rock alto e sendo finalmente razoavelmente bem remunerado pra isso.

E ando colaborando para o bem-estar do planeta vindo trabalhar de bicicleta quase todos os dias. Parece idiota vindo de um cara que não possui carro. Mas é bom dar exemplo (risos, gargalhadas). Agora que o sol abriu, vai ser todo dia, certeza.

Ainda, Arnaldo Machado me ligou hoje convidando para participar da gravação ao vivo, com plateia, do Paz de Usinas, projeto dele com Rodrigo Barros. Vai ser no TUC, com ingressos a R$3, neste sábado, 20 horas.

Pra quem sempre pergunta o que faço da vida (e sempre com um ar de quem acha que o neguinho não faz nada), vai vendo.

...

8 comentários:

  1. Você é um lindo e talentoso. Sou tua completamente fã. É isso aí. Também estou cheia de trabalho e viagens. A gente se encontra no caminho. Grande beijo, meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Bea. Vc me deixa constrangido assim. Inda mais vindo de você, de beleza e talento tamanhos. Orgulho é ter gente como vc curtindo nosso trabalho. Muito obrigado, mesmo. Se der tempo a gente se tromba. Valeu. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe, Flávio: aguardo suas obras (o email, se você ainda não tem, é ivanjusten@gmail.com) -

    e o negócio é esse mesmo. Na idade em que a gente está (sim, eu também estou "chegando lá"), em vez de ficar na firula e no blábláblá, o lance é fazer as paradas e pá - atitude e exemplo são o que há...

    ResponderExcluir
  4. Tô resgatando as coisas de um velho HD, Ivan. Valeu, e você é a pessoa mais indicada pra uma reunião das bagaças todas. Valeu, e vamos ver se ficamos na primeirona, ainda que tardia. Abração!

    ResponderExcluir
  5. dia 6/11, uma sexta no 92, Léo... mas a divulgação irá em tempo para todos, inclusive vc... hehehe, nos cruzamos em sampa qualquer coisa... abs!

    ResponderExcluir
  6. grande flávio! to com comp. funcionando de novo. pinta aqui sim. é o seguinte: em novembro a fábrica de animais vai fazer uma temporada na livraria da esquina. todas as terças - não sei se fica ruim pra vcs. é a fábrica e uma banda convidada. meus fones aqui de sampa são 11 8730-2528 e 3203-1211. chegando dá um alô. abração!

    ResponderExcluir
  7. Massa! tô com os fones faz um tempinho já, Rubão... é, realmente terça é complicado, mas quem sabe mais pro fim do ano? E vc vai me conduzir pra vários lugares que nao saio dessa porra de metrópole sem umas duas datas marcadas pelo menos nem fodendo. Abs!

    ResponderExcluir