quinta-feira, 28 de maio de 2009

Show de bola e juventude

Quem gosta de futebol bem jogado deve estar tendo orgasmos vendo este time do Inter. Ontem, contra o Coxa, mais dois golaços, em jogadas coletivas e individuais.

Nêgo vem falar que no Atlético, por exemplo, só pra deixar as coisas mais “em casa”, falta experiência, um xerifão pra botar a bola no chão e tal.

Balela. O time do Inter do meio campo pra frente só tem neném. O D’Alessandro vá lá, não é nenhum vovô também. E o Santos em 2002? Robinho (17 anos) e companhia detonaram. É o futebol de fraldas. O que falta na Baixada é o time começar a jogar e ponto final.

Entre os pistoleiros que se apresentam por aí, pingando de clube em clube, e garotos oriundos das categorias de base com sangue nos olhos, sou mais a molecada. Piazada na veia. Futebol é coisa pra gente jovem, pô.

O Fransérgio (que nome lazarento) é um craque. Bota ele pra jogar mesmo numa sequência e vê se daqui a um ano ele não vira um baita dum xerifão, com braçadeira de capitão e tudo.

E tem outra: como o piá vai ser experiente se não jogar? É como os anúncios de emprego onde se lê “precisa-se experiência de seis meses”. Quer dizer, se não tiver não entra. E vai entrar como?

Outra ainda: se vier um xerifão, a la Claiton, que venha. Ele realmente faz muita falta. Desde que saiu, o time não foi mais o mesmo. Mas não falem. Façam.

No mais, vão se catar.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário