sábado, 1 de maio de 2010

Rubens K escreveu sobre o clipe

Gruvox – Tudo que se pode a zero grau
sábado, 1 maio, 2010

Assisti ao clipe dos caras (Gruvox), feito pelo Renatão (Renato Larini). É, acordei “cedo”, depois de um show du caralho ontem, com uma puta ressaca, meio puto, mas acordei pra assistir – porra, é o mínimo que posso fazer. O que me chamou a atenção é como uma ideia simples pode ser bacana, quando bem aproveitada e desenvolvida. Flávio fica dando um rolê, num carrinho de supermercado, com o Renato filmando e empurrando a parada, tendo como fundo a cidade. Isso, o clipe, foi em Londres (ela mesma, a maldição dos pinheirais), embaixo duma chuvinha amiga e bem conhecida de Gotham. Eu, que vi o programa desde o começo, gostei. Vi ali, no programa, um monte de carinhas e boquinhas da moda, com uns cabelinhos e “atitudes” e letras de dar dó. Cara, como é ruim esse mundo novo. Assustador. Gostei também da Cherry (ela mesma, do Okoto), sempre sincera ao som que ela sempre fez e faz muito bem. Não lembro do nome da banda dela, mas mas deve ser alguma coisa japa. De resto tudo que vi foi de dar pena - uns regueiros malas pra caralho, uns mano pagando de americano, umas minas muito enganadas no som que fazem, umas bandas pop medonhas de ruins, e tudo isso com um timbre desgraçado de horrível – porra Tomás (Tomás Magno, produtor, com link aqui do lado), tu vai fazer um estrago quando os manés se tocarem o que é timbre bom, véio. Uma quase sessão tortura, e logo cedo… Enfim, um show de horrores, se não fossem os “velhinhos” do Gruvox e Cherry salvarem a manhã. Parabéns ao Flávio, Albertão, ao “guitar hero” Walmor Goes e ao Rodrigo Genaro (é o Roogs na batera, né não?). Parabéns ao Coelio & Tupan, com seu estúdio “Discos Voadores”. Parabéns ao Renato Larini e seu bom gosto e bom senso. Me diverti pra caralho vendo a parada. Pra quem quiser conferir, a MTV avisa:

O clipe da banda Gruvox estreia dia dia 01/05 (sábado), no Lab BR.
Confira durante esta semana no site: http://mtv.uol.com.br/estreias
MTV Lab Br
Sábado às 11h00, Domingo às 10h30 e 02h30


...

2 comentários:

  1. Beleza, Flávio! Parabéns pela persistência: o reconhecimento acaba chegando. Por sinal, e os poemas? Ainda estou no aguardo...

    ResponderExcluir
  2. pois é, Ivan. Eu andei pénsando nisso este fim de semana... vou revirar os alfarrábios e também aquele HD antigo... aguarde que vai rolar... grande abraço!

    ResponderExcluir