segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Idade real

podem ficar com a realidade
esse baixo astral
em que tudo entra pelo cano

eu quero viver de verdade
eu fico com o cinema americano

(Paulo Leminski)

...

Pra não falar de futebol...

Dado o resultado adverso de ontem, melhor pensar em coisa boa .... :(
...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Semana Quebradêra

Tudo isso acontecendo e ainda um Atletiba no domingo. É sempre assim, fase de mudanças extremas, mente ocupada que cabeça vazia é oficina do cramulhão, e vem o velho embate que desconcentra até o mais carola coroinha em dia de missa.

Mas, pensando bem, mal não há que se pensar em dias assim, dado que o Atlético sempre ganha quando se instala essa atmosfera ao meu redor. As cagebrinas em espertos botequins hão de acalmar os nervos até lá. Dá-lhe, dá-lhe, ô... Dá-lhe Atlético!

...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quebradêra é isso aí

Pancadaria total fim de ano agora. Terminei um livro no qual ainda preciso dar uns tratos. Um romance em capítulos que podem ser lidos separadamente e/ou em ordem diversa. Não gosto do termo, mas é uma espécie de romance experimental. O primeiro livro em prosa, com alguns trechos que podem ser lidos em pequenos fragmentos que soltei aqui pelo blogue. Ainda não defini o nome, nem a editora. Meu irmão tá vendo uns contatos, e vai me ajudar no lance. Negócio é publicar esta tralha sem precisar pagar nada, ou pelo menos não muita coisa. Chega de prejuízo.

Esta semana vamos retomar ensaios do Gruvox para um show muito legal com o pessoal do La Carne, amigos de São Paulo, e do Folhetim Urbano, amigos daqui. No Espaço Cultural 92 Graus. Produção minha e do Carlão Zubek. Já descolei cachês pro Gruvox e apoio da Marielle Loyola, em seu programa Cena Local, da 91 Rock.

Também terminei definitivamente um programete de rádio, que agora está na mão do pessoal de uma emissora (o pessoal certo, não o que entreguei antes, o piloto). É sobre futebol e deve estrear em 2010, ano da Copa. Começo agora um novo projeto para um programa de música que deve levar o nome deste blogue. Em fase de pré-produção criativa e em outra emissora. Vou fazer com Nelio Koentropp e Carlos Alberto Lins, se eles toparem.

Fiz um super trabalho pra uma agência paulista que vai garantir um bom fim de ano. Mas pretendo passar um verão classe econômica, pelo litoral aqui do Paraná mesmo. Só pra tomar uns banhos e um sol maneiro.

Este mês ainda entrego nas mãos do Ivan Justen a seleção de minha “obra” poética para curadoria do mesmo, mestre na Usp, visando um futuro livro de poesia reunida, Ex Cultura. Daí, serei um ex-poeta (!!??) enfim. Vai ser legal, e a ideia é fazer pela lei de incentivo.

Após o show do dia 6, deixo a produção da banda nas talentosas mãos da Ana Pimenta, e embarco em voo pra São Paulo a trabalho para a Confederação Brasileira de Skate. Vai ser um lance legal, visando desde já as Olimpíadas de 2016. Muito, muito trabalho mesmo. Fico uma semana por lá. Aproveito pra visitar amigos no Rio e tiro aqueles dias de férias que ficaram pendurados desde a viagem pra Londres ano passado. Aproveito, claro, pra fechar umas datas pra banda em Sampa e visitar o Rubens K, a Néli Pereira e o Renato Larini, diversos outros amigos queridos, além de assistir algumas peças da moçada lá na Roosevelt.

Agora escrevendo, de forma muito mal paga, diga-se, mas por encomenda, maneira que adoro trabalhar, um roteiro para o Causos & Causos, da RPC. Sei lá o que vai dar isso. Eu me divertindo já vale.

Fora o trabalho todo de fim de ano aqui no escritório, e os free lances que pintaram aqui pelos pinheirais mesmo. Não é fácil essa vida de trabalhar de bermuda e chinelos, fumando, ouvindo rock alto e sendo finalmente razoavelmente bem remunerado pra isso.

E ando colaborando para o bem-estar do planeta vindo trabalhar de bicicleta quase todos os dias. Parece idiota vindo de um cara que não possui carro. Mas é bom dar exemplo (risos, gargalhadas). Agora que o sol abriu, vai ser todo dia, certeza.

Ainda, Arnaldo Machado me ligou hoje convidando para participar da gravação ao vivo, com plateia, do Paz de Usinas, projeto dele com Rodrigo Barros. Vai ser no TUC, com ingressos a R$3, neste sábado, 20 horas.

Pra quem sempre pergunta o que faço da vida (e sempre com um ar de quem acha que o neguinho não faz nada), vai vendo.

...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Tributo ao rival. Respeito e honra

Neste fim de semana de feriado, dia de Nossa Senhora Aparecida, e do descobrimento da América, e das crianças, o Coritiba Foot Ball Club completa 100 anos. Venho por meio desta parabenizar todos os meus amigos coxas brancas. Todos conhecem minha preferência, mas como sempre digo, longe de sermos inimigos, somos apenas rivais. O respeito e a honra devem estar sempre acima de tudo e de todas as coisas. Nossas histórias se completam. Longa vida ao vovô do nosso futebol e um dos clubes mais tradicionais do país do futebol. Certamente o país mais genial de todos. Que venham mais 100 anos de atletibas e loucuras. Meus parabéns! A vida não teria a menor graça sem vocês, seus chatos de galocha!

...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Washington

Um dos caras que ajudaram a fazer a alegria da minha infância e adolescência está em apuros. Li agora a pouco no blogue do Guerrileiro da Baixada:

"Rusgas à parte, Atlético e Fluminense e suas respectivas torcidas têm algo em comum: o carinho pelos eternos ídolos Washington e Assis - o "Casal 20" dos anos 80. Pois bem, foi por um intermédio de um tricolor, João Márcio Junior, que fiquei sabendo do drama que vive o artilheiro da camisa 9, devido a uma terrível doença neurodegenerativa, a Esclerose Lateral Amiotrófica.
A triste notícia veio à tona em reportagem do jornal Lance! do dia 30 de setembro. Segundo a matéria, Washington estava internado, na semana passada, em um hospital de Curitiba (não disse o nome) devido a uma pneumonia, e já teria recebido alta. O texto, feito por um repórter do Rio de Janeiro, conta que o ex-atacante teria procurado a diretoria do Fluminense em busca de apoio, mas que não teria sido recebido. A matéria não cita o Atlético.
Por conta de um comentário aqui no blog, pude ler a reportagem e também conhecer a campanha que o João Márcio está fazendo para ajudar o ídolo. Ele está leiloando uma camisa do Tricolor das Laranjeiras autografada pelo artilheiro. Mas quem não quiser participar do sorteio pode ajudar da mesma forma, fazendo uma doação em dinheiro para ajudar no tratamento do ex-jogador (o medicamento mais utilizado para combater a doença é o riluzol, que retarda a evolução dos sintomas. Porém, ele é caro para os padrões brasileiros: uma caixa com 56 compridos custa algo em torno de R$ 1.600).
Para efetuar a doação, faça um depósito na Conta-poupança 7237-0 / Agência 2926-2 / Banco do Brasil (número 001). A titular da conta é a fillha do Washington, Geovana de Souza Santos (CPF 165.634.415-72).
Vamos atrás de mais informações sobre o artilheiro e em breve postamos aqui."


...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bill Waterson. Genial

Última tirinha do Calvin. Simplesmente comovente.
Cortesia do Boczon.

...